
Faz muito tempo que não escrevo. Tive vários motivos para escrever, mas o tempo (que uma invenção humana) não me permitiu (rsrsrs).
Hoje, entretanto, não consegui me conter. Não deixarei escapar a oportunidade de elogiar e também me presentear com as minhas doces lembranças.
Conforme sugere a foto, aliás uma bela imagem de dar água na boca, comi hoje exatamente o que aí está, carne seca com abóbora. Prato simples, porém capaz de seduzir até aqueles que tem o paladar mais apurado. O meu, ou melhor, o que me presentearam estava simplesmente maravilhoso, bem temperado, cheiroso e com um sabor muito bom e muito especial. Há tempos não me alimento com uma comidinha caseira. Tenho me alimentado em restaurantes "self- service" e definitivamente o sabor, de uma maneira geral não é lá estas coisas.
O mais importante disto tudo foi o click que ele, o prato, despertou em mim. Lembrei da comidinha da mamãe. Fui transportado rapidamente. Voltei no tempo. Me vi voltando do colégio, entrando em casa, consegui visualizar cada detalhe, senti o cheiro de tudo inclusive da minha mãe, que apenas tenho junto a mim nas minhas memórias.
Portanto, D. Arina, obrigado pelo tempero, pela comidinha simples capaz de transportar no tempo visituando alguém muito especial e derramar algumas lágrimas...de felicidade.
Conforme disse, estava simplesmente maravilhoso!
Um beijo e um excelente dia!
Jofran.

Nenhum comentário:
Postar um comentário